sábado, 3 de novembro de 2007

A caça ás bruxas no final da Idade Média


Depois de a Igreja Católica se ter formado, e adquirido mais poder, os costumes pagãos foram vistos como «ameaças» para o cristianismo.
A Antiga religião foi proibida, e alguns Deuses da Fertelidade e da Natureza foram transformados em demónios e diabos maléficos.
Os bruxos tornaram-se heréticos e a perseguição contra todos os Pagãos, espalhou-se por toda a Europa.
Os bruxos foram perseguidos, brutalmente torturados, por vezes violados sexualmente ou incomodados, e também executados pelas autoridades sádicas.
Quarenta anos mais tarde, as 13 colónias na América do Norte, decretaram também a pena de morte para o "crime de bruxaria". A bruxaria tornou-se uma Religião subterrânea secreta após uma estimativa de um milhão de pessoas ter sido levados à morte na Europa e mais de trinta condenados em Salem, e em Massachusetts.
Embora os infames julgamentos das Bruxas de Salem, em 1692, sejam os mais conhecidos, o primeiro enforcamento de um Bruxo na Nova Inglaterra realmente aconteceu em Connecticut, em 1647, 45 anos antes que a história contra a Bruxaria se abatesse na Vila de Salem.
O método mais popular de extermínio dos Bruxos na Nova Inglaterra era a forca. Na Europa,, a fogueira. Outros métodos incluíam a prensagem até a morte, o afogamento, a decapitação e o esquartejamento.
Durante 260 anos, os seguidores da Religião Antiga mantiveram suas práticas pagãs ocultas nas sombras do segredo , é só quando as leis contra a bruxaria foram novamente revogadas, é que os bruxo e pagãos voltaram a dar a cara.

Sem comentários: